Aspectos éticos
Para publicação na revista AHS, artigos originais e relatos de casos de estudos realizados com seres humanos devem seguir os princípios éticos da pesquisa, de acordo com a Associação Médica Mundial e a Declaração de Helsinque (https://www.wma.net/policies-post/wma-declaration-of-helsinki-ethical-principles-for-medical-research-involving-human-subjects/). Portanto, os estudos devem ter a aprovação do Comitê de Ética (CEP) da instituição em que foram realizados. Na seção de métodos do manuscrito, deve-se declarar a referida aprovação, bem como que foi obtido o consentimento informado dos participantes da idade legal ou, no caso de menores ou pacientes incapazes, o de seus representantes legais.
Estudos realizados com animais devem declarar que a manutenção, o cuidado e o desenvolvimento dos experimentos foram realizados seguindo padrões éticos nacionais e internacionais, de acordo com a declaração da Basileia (http://www.basel-declaration.org/). Além disso, os autores devem afirmar que consideraram os princípios das diretrizes 3Rs (Replacement, Reduction and Refinement; Substituição, Redução e Refinamento) e as recomendações do guia para relato de pesquisas realizadas com experimentos in vivo em animais do National Centre for the Replacement Refinement & Reduction of Animal in Research – NC3Rs (Animal Research: Reporting of In Vivo Experiments – ARRIVE; https://www.nc3rs.org.uk/arrive-guidelines).
Os conceitos expressos nos artigos, citações e opiniões são de responsabilidade dos autores. Também, os autores assumem a responsabilidade de não usar dados falsos ou copiados. A revista AHS condena o plágio e utiliza software de identificação de similaridade, de modo que, em qualquer fase do processo de avaliação, sejam excluídos artigos que apresentem similaridade.